sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gambiarras eletrônicas

A maneira mais brasileira de solucionar um problema.
Seja porque os problemas continuam ocorrendo ou porque a grana está curta mesmo, a criatividade ainda é a maior fonte de inspiração para as mais diversas gambiarras eletrônicas. Cansados de imaginar como são feitas? Prepare-se para conhecer alguns exemplos e tornar sua criação famosa por todo o Brasil.
Lembra-se do artigo “Gambiarras eletrônicas”? O pessoal adorou e muitos quiseram compartilhar sua criação com os demais usuários. Agora todos os relatos são casos verídicos registrados por nossa equipe e temos fotos para provar isso. Gostou da ideia? Então trate de fotografar aquele seu Frankstein, pois ele pode se tornar a estrela do próximo artigo!
O portal Baixaki adverte:
Por incrível que pareça, todas estas encrencas funcionam ou funcionaram até a data em que este artigo foi feito. No entanto, não se trata de nenhum tutorial e os relatos jamais deveriam ser seguidos por qualquer usuário. Nenhuma das invenções segue padrões de segurança ou de qualidade, além de ser tão bonitas quanto um monte de sucata.
Cuidado, gambiarras podem ser perigosas!

As 1001 utilidades do clipe de papel

Um clipe pode ser usado de diversas maneiras, confira o treinamento de Samuel Clipião para dominar todas as técnicas da arte do clipe de papel.

O clipe de papel é uma das invenções mais geniais já criadas. Apesar de ter sido inventado em 1867, sua utilidade foi espalhada pelo mundo com mais força somente no século XX. Contudo, não fosse graças aos esforços hercúleos de Anthony Wilhelm, talvez o instrumento mais engenhoso existente não tivesse chegado aos nossos tempos.
Anthony era herdeiro de uma família rica, e logo que viu a invenção pela primeira vez, descobriu qual era o sentido de sua vida: entregar ao mundo a revolução do clipe de papel. Em pouco tempo montou sua própria fábrica, mas seu caminho não seria nada fácil. Assim como ainda vemos hoje, há muita competição suja entre empresas de produtos semelhantes.