domingo, 25 de julho de 2010

Segue 30 regras básicas para a criação de seu logo

  1. Um logótipo não deve ter mais de três cores. (faça o possível para que isso seja levado em conta)
  2. Não deve incluir nada que não seja absolutamente necessário. (poluir é sempre ruim)
  3. A fonte utilizada deve ser legível e de tamanho suficiente para que qualquer pessoa consiga ler. (até sua avó sem óculos)
  4. O logótipo deve ser reconhecível. (não deixe dúvidas)
  5. O layout do logótipo deve ter uma forma original. (única evite plágio de elementos)
  6. Pedir opinião sobre o logótipo a várias pessoas. (amigos, parentes, seguidores, etc)
  7. Não utilizar elementos de logótipos conhecidos e aclamar que é um logotipo original. (Seja criativo)
  8. O logótipo deve ser legível a preto e branco. ( Veja sempre como ele se comporta em uma cor )
  9. O logótipo deve ser reconhecido quando invertido
  10. O logótipo deve ser reconhecido quando o seu tamanho for reajustado (dimensão mínima recomendada de 25% de seu tamanho de criação)
  11. Quando o logótipo incorpora iconografia e texto ambos devem-se complementar (legibilidade visual)
  12. Evitar tendências. Os melhores logos são efêmeros
  13. Não utilizar efeitos especiais como degrades, sombras, efeitos de luz, etc. ( Dependendo da Proposta e desejos do clientes é claro mas o Logo base não deve conter estes elementos)
  14. Se possível o logótipo deve ser inserido num layout quadrangular ou retangular. (Respeitar as margens de segurança)
  15. Evitar pormenores desnecessários. Demasiado pormenor pode estragar o logo
  16. Ter em consideração os diversos meios onde o logótipo pode ser incluído. (Aplicação da Marca)
  17. O logótipo deve inspirar confiança. Nunca fraqueza ( Estudar um pouco mais sobre o cliente ou empresa)
  18. Não existe tal coisa como o logótipo perfeito.
  19. O logótipo tem de ter alguma ligação ao que está a representar. ( Ligação lógica entre produtos e empresa )
  20. Uma fotografia não faz um logótipo
  21. Os clientes devem ficar agradavelmente surpreendidos com as tuas apresentações
  22. Deve-se utilizar apenas 1 fonte para cada logótipo. No máximo duas se for absolutamente necessário
  23. Todos os elementos do logótipo devem respeitar alguma espécie de alinhamento.
  24. Se o nome da marca for memorável, incluí o nome no logótipo.
  25. Cria variações do logótipo.
  26. O logótipo deve ser fácil de descrever.
  27. Não incluir taglines / slogans no logótipo
  28. Esboçar idéias em papel antes de começar a trabalhar no computador.
  29. O logótipo deve ser apelativo mas não deve desviar a atenção da mensagem que transmite.
  30. Se o logótipo respeitar todos os parâmetros descritos existe uma forte possibilidade de que tenhas feito um excelente trabalho e sejas reconhecido/a por esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário