- Um logótipo não deve ter mais de três cores. (faça o possível para que isso seja levado em conta)
- Não deve incluir nada que não seja absolutamente necessário. (poluir é sempre ruim)
- A fonte utilizada deve ser legível e de tamanho suficiente para que qualquer pessoa consiga ler. (até sua avó sem óculos)
- O logótipo deve ser reconhecível. (não deixe dúvidas)
- O layout do logótipo deve ter uma forma original. (única evite plágio de elementos)
- Pedir opinião sobre o logótipo a várias pessoas. (amigos, parentes, seguidores, etc)
- Não utilizar elementos de logótipos conhecidos e aclamar que é um logotipo original. (Seja criativo)
- O logótipo deve ser legível a preto e branco. ( Veja sempre como ele se comporta em uma cor )
- O logótipo deve ser reconhecido quando invertido
- O logótipo deve ser reconhecido quando o seu tamanho for reajustado (dimensão mínima recomendada de 25% de seu tamanho de criação)
- Quando o logótipo incorpora iconografia e texto ambos devem-se complementar (legibilidade visual)
- Evitar tendências. Os melhores logos são efêmeros
- Não utilizar efeitos especiais como degrades, sombras, efeitos de luz, etc. ( Dependendo da Proposta e desejos do clientes é claro mas o Logo base não deve conter estes elementos)
- Se possível o logótipo deve ser inserido num layout quadrangular ou retangular. (Respeitar as margens de segurança)
- Evitar pormenores desnecessários. Demasiado pormenor pode estragar o logo
- Ter em consideração os diversos meios onde o logótipo pode ser incluído. (Aplicação da Marca)
- O logótipo deve inspirar confiança. Nunca fraqueza ( Estudar um pouco mais sobre o cliente ou empresa)
- Não existe tal coisa como o logótipo perfeito.
- O logótipo tem de ter alguma ligação ao que está a representar. ( Ligação lógica entre produtos e empresa )
- Uma fotografia não faz um logótipo
- Os clientes devem ficar agradavelmente surpreendidos com as tuas apresentações
- Deve-se utilizar apenas 1 fonte para cada logótipo. No máximo duas se for absolutamente necessário
- Todos os elementos do logótipo devem respeitar alguma espécie de alinhamento.
- Se o nome da marca for memorável, incluí o nome no logótipo.
- Cria variações do logótipo.
- O logótipo deve ser fácil de descrever.
- Não incluir taglines / slogans no logótipo
- Esboçar idéias em papel antes de começar a trabalhar no computador.
- O logótipo deve ser apelativo mas não deve desviar a atenção da mensagem que transmite.
- Se o logótipo respeitar todos os parâmetros descritos existe uma forte possibilidade de que tenhas feito um excelente trabalho e sejas reconhecido/a por esse trabalho.
domingo, 25 de julho de 2010
Segue 30 regras básicas para a criação de seu logo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário