Todo mundo deve conhecer esse popular personagem da Marvel, mas poucas pessoas sabem por que ele é verde, e menos pessoas ainda ouviram falar que, no plano original de seus criadores, ele era cinza.
O “Incrível Hulk” foi criado em 1962 por Jack Kirby e por Stan Lee, que é um dos maiores nome quando se fala em heróis e história em quadrinhos. Originalmente Hulk é o
selvagem e poderoso álter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido pelos mortais raios gamas e em vez de morrer acabou criando super-poderes.
Esses poderes sobre humanos faziam com que ele virasse um ser enorme, com uma força descomunal (ele já ergueu 150 bilhões de toneladas) e que tinha a pele cinza, isso mesmo, cinza. Quando foi concebido Hulk era cinza, mas devido a problemas na impressão ele acabou ficando meio esverdeado, isso acabou lhe gerando o apelido de "Gigante Esmeralda" e foi muito bem aceito pelo público, por isso nunca mais tentaram mudar sua cor para a original.
Outra curiosidade é que nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário