Olá designers e aspirantes, navegando na internet encontrei um site muito bom com 50 dicas para pessoas que trabalham com criação.
preocupando com isso.
O link do site é http://www.the-50.org/, nele o web designer e designer gráfico Jamie Wieck
da 50 dicas , todas com até 140 caracteres, que todo criativo de saber.
As dicas tem muito da experiência vivida no dia-a-dia dele no mercado
de trabalho.
Resolvi pegar 26 delas e traduzí-las, seguem abaixo:Todo Designer deveria saber que:
1 – Você não é o primeiro
Há muito poucos “primeiros” nos dias de hoje. Mas a cada dia surgem novos estúdios, agências e freelancers, portanto, não se preocupe com isso.2 – Há sempre alguém melhor
Independentemente do quanto você é bom, sempre haverá alguém melhor. É muito fácil perder tempo sepreocupando com isso.
3 – O sucesso não é um recurso finito
Não deseje que os outros fracassem para que você tenha sucesso. Na verdade, o sucesso do outro não limita o seu.4 – Defina seus objetivos
Se você não sabe o que quer, então vai correr atrás de que? Ter uma meta ou objetivo define um ponto final e, posteriormente, um lugar para começar.5 – Começar qualquer coisa requer energia
É preciso mais energia para começar do que para parar. Trabalhe duro para por sua idéia em prática.6 – O caminho para o trabalho é mais fácil do que você pensa
Para entrar no mercado de trabalho são preciso três coisas: um grande portfólio, energia e uma personalidade agradável. Muitos designers esquecem o último atributo.7 – Tenha uma auto-imagem positiva
Sua auto-percepção é o seu ativo mais importante. Veja-se como a pessoa que você quer ser e os outros vão ver isso também.8 – Crie um site limpo e simples
Um portfólio on-line é o alfa e o ômega de sua carreira. Com uma grande variedade de serviços web, não há desculpa para não ter um site.9 – Cuide de seu portfólio
Nunca pare de editar o seu portfólio. Três peças fortes são melhores do que dez fracas – o importante não é quantidade e sim qualidade.10 – Ouça seus instintos de Designer
Se o seu trabalho não o excita, então você não está o fará com ninguém.11 – Simplifique
A maioria das pessoas são preguiçosas. Se você deseja que eles olhem para o seu trabalho, simplifique a experiência. A maioria dos empregadores simplesmente querem ver um JPG ou PDF.12 – Escreva cartas
Clientes, potenciais empregadores e potenciais clientes gostam de receber correspondências escritas à mão.13 – O tempo é precioso
Evite humor ou truques ao entrar em contato estúdios para o trabalho, eles já viram isso antes. Vá direto ao ponto, eles serão gratos.14 – Nunca tome um estágio não remunerado
Uma agência que não paga seus estagiários (pelo menos o salário mínimo) é uma agência que não vale a pena trabalhar.15 – Faça estágios
Os estágios são vitais. Eles permitem que você tenha chance de encontrar os papéis que mais lhe agradam.16 – Não desperdice o seu estágio
Trabalhar em uma agência pode ser muito cansativo, mas também lhe ensina a ter responsabilidades.17 – Faça perguntas
Faça perguntas, mesmo se você acha que sabe as respostas. Você ficará surpreso com o quão pouco você sabe.18 – Procure a crítica, não elogios
Você não vai aprender nada só com elogios.19 – Não vos embriagueis com eventos profissionais
Há uma diferença entre ser “alegre” e “paralítico”. Este último lhe custa sua dignidade, sua reputação e, possivelmente, o seu trabalho.20 – Networking
Há alguma verdade na frase “não é o que você sabe, é quem você conhece”. Converse com as pessoas, envie e-mails, siga-as no twitter.21 – Vista-se de acordo
Preocupe-se com sua aparência. Clientes são mais propensos a lidar com as pessoas que se parecem com eles.22 – Nunca trabalhe de graça
Trabalhando de graça, você não só desvaloriza a profissão, mas faz você parecer fraco.23 – Negocie
Tente não perder um negócio. Clientes têm acesso a muitos recursos que podem ser vistos como ‘pagamento’.24 – Leia contratos
Nunca assine um contrato sem antes lê-lo. E também não inicie trabalhos sem um contrato.25 – Novas idéias são sempre ‘estúpidas’
Idéias novas sempre são enxergadas com descasos, portanto, não desista assim tão facilmente.26 – Trabalhe com o cliente, e não contra ele
Você pode pensar que você está certo, mas de ouvidos as ideias do cliente, juntamente com as suas. Ocasionalmente você vai se surpreender.
Fonte: www.vidadedesigner.com.br
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